sábado, 3 de março de 2012

Cursos de Informática Oferecidos

Relacionado aos cursos de Informática disponíveis:

INFORMÁTICA BÁSICA: aplicado para pessoas que não tem contato nenhum com computador, mouse e teclado. O curso é composto de prática e testes de digitação ("Datilografia moderna"), exercícios básicos com diversos recursos de formatação sobre o Editor de Textos WRITER, exercícios básicos com vários recursos de formatação para construção de Planilhas Eletrônicas no CALC e exercícios com criação de apresentações no IMPRESS. O curso é lecionado e praticado no ambiente Linux Ubuntu em conjunto com o pacote BR-Office com duração de 6 meses com 2 horas semanais.

INTERNET: aplicado para pessoas que não tem contato com os diversos recursos que a Internet oferece de forma gratuita, considerado como um complemento do curso de Informática Básica onde é feito diversos exercícios práticos para criação de emails nos maiores portais da Internet, cadastramento e orientação de uso das Redes Sociais, dicas de diversos sites de utilidades públicas, dicas para evitar vírus provenientes da Internet, discos virtuais, downloads, uploads, chats, etc... O curso é praticado em ambiente Windows devido maior compatibilidade dos recursos e tem duração de 6 meses com 2 horas semanais.

OFFICE: Curso voltado a exercícios práticos com as ferramentas mais usuais comercialmente para prática de formatação de textos e diversos outros recursos do WORD, criação/formatação de Planilhas Eletrônicas e elaboração de gráficos estatísticos no EXCEL, criação/formatação de Apresentações usando o POWER POINT.  O curso é praticado em ambiente Windows devido maior compatibilidade dos recursos e tem duração de 12 meses com 2 horas semanais.

HARDWARE: Curso aplicado para alunos que desejam ter conhecimentos sobre Técnico em Informática de microcomputadores. O curso é dividido em 4 blocos sendo: aprendizado dos componentes sobre computadores e periféricos de redes, uso prático dos componentes e montagem de computadores, instalação de programas em ambiente Windows e Linux, técnicas de gerenciamento de redes. O curso tem duração de 12 meses com 2 horas semanais.

WEBDESIGNER: Curso avançado e prático com intuito de criação e implementação de projetos de sites. Aconselhamos que os alunos tenham feito o curso de OFFICE como pré-requisito. O curso é praticado com uma mistura de vários programas para conclusão dos projetos durante o curso. O curso tem duração de 12 meses com 2 horas semanais.

Obs: Idade mínima de 14 anos para todos os cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário